2019.PalestraAntartica3

Com essa simples pergunta o Sr. Sílvio Martins iniciou a conversa com as crianças, contou sobre sua infância, como ele se tornou um alpinista e como participou da construção da primeira base brasileira da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF).

2019.PalestraAntartica3
E assim começou nossa viagem…
Com olhares atentos e perguntas oportunas dos nossos alunos, o Sílvio encantado com as crianças, relatou suas experiências e mostrando fotos, explicou sobre a importância de se ter um treinamento intensivo antes de partir para essa “reserva natural da humanidade”. Um lugar com cerca de 14 milhões de km quadrados, que “não tem dono, onde não mora ninguém” e onde apenas cientistas, pesquisadores e alguns turistas chegam.

2019.PalestraAntartica5
Foi uma viagem especial, que deixou estímulos positivos em todos que ali estavam, não só pelas imagens e relatos, mas pela resposta de alguém com espírito aventureiro do “por que escalamos uma montanha?”
– Porque ela está lá!

Sílvio Martins, do Espaço de Escalada Climb Viagens, é explorador, montanhista e embaixador da WAS (World Adventure Society) para Antártica.

2019.PalestraAntartica4

 

“A Logosofia abarca todos os conhecimentos humanos e transcende até conhecimentos maiores.”

(Raumsol)