Comunicado 09/2020
 
 
Caros Pais,
 
Conforme divulgações e decreto 64.862 de 13/03/20, foi recomendado pelo Governo de São Paulo em acordo com o Ministério da Saúde e Secretarias de Saúde e Educação de São Paulo, a suspensão gradativa das aulas a partir do dia 16/03 até o dia 20/03. A partir de 23/03 a suspensão será total. 
 
A partir do dia 16, cada família poderá organizar-se para combater o Coronavírus. A recomendação inclui que as famílias que tenham condições de manter as crianças em casa, já o faça a partir do dia 16.  
 
No dia 16, os alunos do Fundamental receberão materiais e orientações para atividades que poderão ser realizadas em casa. Na ausência do aluno, os pais poderão retirá-los com a professora nesta data.  
 
Os dias de reposição e as avaliações serão oportunamente remarcados. 
 
Os extracurriculares teatro, circo e ritmo/expressão estão suspensos a partir da semana do dia 16 e serão oportunamente repostos. Os demais: natação, Cultura Inglesa e futebol seguirão orientações das escolas correspondentes e o transporte ficará a cargo de cada família a partir do dia 16, caso opte pela frequência.   
 
Suspendemos também todos os eventos externos constantes do Calendário Escolar e extras: festas de aniversários, visita à Pinacoteca, Projeto “Conversando sobre Educação” de 26/03 e sábado letivo de 25/04 (Comemoração dos 15 anos da Escola).   
 
Recomendamos cuidado especial com os idosos, grupo mais vulnerável ao novo vírus.  
 
Compreendemos que se trata de um momento difícil, que necessitará atenção, serenidade e colaboração mútua. Certos de sua compreensão, comunicaremos em caso de novas orientações.
 
Atenciosamente,     

A Direção