Domingo, 18 Novembro 2018

"A Pedagogia Logosófica é a pedagogia do bem dizer, do bem pensar; é a pedagogia da felicidade, porque ao mesmo tempo que ensina, faz feliz."

admin2

admin2

Terça, 25 Agosto 2015 00:00

Fotos menu

.

Segunda, 24 Agosto 2015 00:00

Mapas

Quinta, 20 Agosto 2015 00:00

Contato

Preencha o formulário abaixo..Em breve um de nossos colaboradores irá entrar em contato.

Nome(*)
Please type your full name.

E-mail(*)
Invalid email address.

Telefone
Invalid Input

Mensagem
Invalid Input

  

Entre em contato conosco através do e-mail e dos números de telefones abaixo:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O Nosso horário de atendimento é das 7:00 às 17:00:        

(11) 5581 9907

 

Terça, 18 Agosto 2015 00:00

Nova Ciência

ATRIBUTOS DA NOVA CIÊNCIA

 

 "A LOGOSOFIA é sabedoria criadora porque os conhecimentos que dela emanam lhe são consubstanciais em sua totalidade: formam um todo indivisível e imutável. Sustenta seus ensinamentos com o extraordinário vigor de sua força estimulante e afirma cada uma de suas verdades na própria evidência de sua realidade incontrovertível. Seu nome reúne em um só vocábulo as raízes gregas: "logos" e "sofos", que o autor adotou, dando-lhes a significação de verbo criador ou manifestação do saber supremo, e ciência original ou sabedoria, respectivamente, para designar uma nova linha de conhecimentos, uma doutrina, um método e uma técnica que lhe são eminentemente própios. A Logosofia não vai em busca das causas ou princípios, como a filosofia. Percorre em sentido inverso o caminho, constituindo-se ela mesma em fonte de explicação das causas, dos princípios e de toda outra indagação apresentada à inteligência humana. Parte da própria verdade e vai para o indivíduo, com o que se diferencia das demais ciências, cujos cultores devem partir em sua procura. A sabedoria que a caracteriza surge espontânea e puríssima da própria Criação. Nela teve origem a idéia-mãe que engendrou seus conhecimentos, de transcendência sem par para a vida do homem."

Raumsol. Criador da Logosofia. Extraído do livro Logosofia ciência e método

Terça, 18 Agosto 2015 00:00

Método

Logosofia, Ciência e Método
Características fundamentais do conhecimento logosófico

“Em geral, o ser humano ignora que, além da instrução que recebe – compreendendo até a mais esmerada educação e a ilustração que é possível obter na Universidade em matéria de especialização técnica e científica – existem uma cultura e uma ciência cujos conhecimentos, não sendo semelhantes aos que se ministram nos centros oficiais de estudo, têm de ser adquiridos fora deles, pelo esforço pessoal e a dedicação intimamente estimulados e postos a serviço de um ideal cuja concepção escapa às considerações e juízos correntes.
Para empreender tarefa de tão vastos alcances não se deve ignorar tudo quanto concerne à própria constituição psicológico-mental e, além disso, cumpre conhecer o mistério dos pensamentos: mistério que o deixará de ser tão logo a inteligência atue sobre eles, os domine e os faça servir aos propósitos de uma completa superação, isto é, tão logo o ser esteja capacitado para preceder a um reajuste consciente e efetivo de sua vida.
Não será possível ao homem, por mais empenho e boa vontade que empregue nisso, criar dentro de si uma nova individualidade, com características superiores às que possui, se não adquirir e utilizar para esse fim conhecimentos como os que a Logosofia oferece, que constituem toda uma especialidade.”


Todos os ensinamentos acima são de C. B. González Pecotche (Raumsol)

Terça, 18 Agosto 2015 00:00

Pedagogia

ALGUNS ASPECTOS DA PEDAGOGIA LOGOSÓFICA


"Educar para a vida é considerar, como um dos fins primordiais, o aperfeiçoamento de tudo quanto compreende a existência do ser humano, promovendo a eliminação das deficiências pela correção consciente dos erros..."


"... a arte de ensinar consiste em começar primeiro ensinando a si mesmo, ou, dito de outro modo, enquanto de uma parte o ser aprende, aplica de outra esse conhecimento a si mesmo e, ensinando a si mesmo, sabe depois como ensinar aos demais com eficiência."


"A Logosofia abarca todos os conhecimentos humanos e transcende até conhecimentos maiores."


"Lograr que as gerações futuras sejam mais felizes que a nossa, será o prêmio mais grandioso a que se possa aspirar. Não haverá valor comparável ao cumprimento dessa grande missão, que consiste em preparar para a humanidade futura um mundo melhor."


“O incremento da delinqüência juvenil obedece, em grande parte, ao fracasso dos sistemas pedagógicos empregados até o presente. As mentes dos jovens são assaltadas por pensamentos que os levam a cometer toda classe de deslizes. A pedagogia logosófica inclui, para estes casos, um elemento de grande valor: as defesas mentais, que agem sobre os pensamentos negativos como os repelentes que se usam para eliminar insetos. O conhecimento do sistema mental e dos pensamentos que se albergam na própria mente, a eliminação dos maus ou inúteis e ao aumento dos bons ou úteis são fatores importantíssimos de defesa mental."


“Ao proteger a infância e a juventude contra qualquer gênero de intenções que pretenda desviá-los do bom caminho, a Logosofia oferece a todos a possibilidade de conservar sua liberdade. E a conservam não se entregando ao domínio de ninguém, senão ao de si mesmos, para serem donos absolutos de sua pessoa e responsáveis diretos pela condução de sua vida.”

Todos os ensinamentos acima são de Carlos Bernardo González Pecotche - Raumsol.

Apresentação

Fundamentada no Método Logosófico, estabelece uma nova forma de educação, destinada a formar uma nova cultura para a humanidade.

Escola laica, sem vínculos políticos ou econômicos, oferece ao educando um ambiente cálido, apropriado ao desenvolvimento pleno de seus recursos mentais e sensíveis.

Poucos alunos por sala.

Resultados surpreendentes nos campos intelectual, psicológico e moral.

Homologada pela Secretaria de Eduação do Estado de SP, a ESCOLA NOVA CIÊNCIA atende do Berçário ao Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

Mantida pela Fundação Escola de Logosofia, instituição sem fins lucrativos que garante a aplicação dos recursos recebidos no processo educacional.


Berçário e Educação Infantil

- Pedagogia original, com resultados efetivos na formação do caráter da
criança;
- Tratamento individualizado;
- Ambiente ensolarado e saudável;
- Área para recreação com brinquedos novos, seguros e de última geração;
- Amplo espaço para atividades físicas;
- Jogos, equipamentos e mobiliário adequados a cada faixa etária;
- Refeitório moderno e confortável, especialmente para os bebês;
- Sala para dança e apresentações artísticas;
- Decoração alegre e estimulante
- Introdução aos idiomas inglês e espanhol (*);
- Introdução à informática (*);
- Educação Musical (*);
- Espaço reservado para amamentação.

Atividades Extras (*):
- Natação (parceria com a Showa)
- Dança (parceria com Ballet Carmen, nas dependências da escola)
- Teatro

(*) condicionada à idade adequada

"Humanidade nascente, esplendor e escol das idades futuras, a ti está reservada a ventura de viver uma nova vida e experimentar coisas maravilhosas."
C.B. González Pecotche (Raumsol) - Criador da Logosofia

 

 

Domingo, 09 Agosto 2015 00:00

Não se tem ensinado como ser melhor

Não se tem ensinado como ser melhor

“Desde que o homem começou a ter as primeiras noções de moral, vem-lhe sendo repetido que deve ser bom, que deve elevar a vida e ser melhor, mas, foi-lhe ensinado positivamente como fazer para alcançar semelhante desiderato? A resposta, por demais sugestiva, oferece-a o estado de incrível desorientação em que hoje se encontra. Não lhe foi ensinado como ser melhor. Os que pretenderam fazê-lo, careciam de conhecimentos capazes de substanciar esse propósito e, em falta disso, adotaram o sistema de inculcar no semelhante, desde a mais tenra idade, pensamentos e sugestões em pugna com sua razão e com sua sensibilidade.
Inculcar idéias que não respondem a fins superiores, mas a fins de submissão - como se tem procurado, em parte com êxito - é fazer das mentes humanas moldes rígidos, destinados à recepção cega de um saber "quimérico". E dizemos "quimérico" porque o autêntico saber não endurece a mente, não a fanatiza nem a submete a farsas dogmáticas, ao contrário, propicia as manifestações do livre arbítrio e desperta a consciência individual."

Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol) – Criador da Logosofia
Trecho do livro - Deficiências e Propensões do Ser Humano pág.9/10

Quem não quer saber mais sobre o beija-flôr, o tucano, o baobá? E sobre as aves raras no mundo, os tubarões,

a música indígena, a história da culinária no Brasil e a moda?
 
Os temas de pesquisas, desde a educação infantil, estimulam aos alunos a ter o gosto pelo estudo e investigação e
ainda oferecerem aos amigos uma linda e simples apresentação, o fruto de seu esforço.

"Consagre todo o tempo possível ao estudo; ..." 

  Raumsol

 

Domingo, 09 Agosto 2015 00:00

A mente infantil: um campo virgem e fértil

 

“... A mente infantil é suscetível a se inclinar para

qualquer pensamento que a sugestione. Como não sabe nem tem consciência alguma da vida, aceita com facilidade tudo quanto lhe é inculcado; daí a enorme responsabilidade daqueles que têm a seu cuidado a tarefa de conduzi-la. E não deve esquecer-se que as crianças e jovens de hoje são os homens de amanhã; de modo que não será difícil saber como haverão de ser estes se se tem em conta a preparação que receberam quando sua reflexão era incipiente. Durante este período a mente é o campo virgem e fértil onde germina e desenvolve rapidamente qualquer idéia ou pensamento. Se estes tendem ao bem, a vida se tornará útil e benigna; se tendem ao mal, a vida se tornará sombria e estéril. Nada, pois, pode ser mais propício quando se trata de educar às mentes jovens, que ilustrá-las com toda clareza e extensão a cerca dos problemas e pontos com os quais a consciência haverá de tomar depois mais imediato contato ...”


Da PEDAGOGIA LOGOSÓFICA, Coleção Revista Logosofia Tomo I , de autoria de Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol), criador da LOGOSOFIA.



Página 1 de 2

“Hoje, mais do que nunca, a humanidade necessita de homens conscientes, de homens que pensem e que saibam pensar bem, pois, sendo assim, estes poderão ensinar a outros a fazer o mesmo e, desse modo, a humanidade voltará algum dia a encontrar a paz e a felicidade que perdeu”
Raumsol – Criador da Logosofia

Fundação Escola de Logosofia / Escola Nova Ciência - Método Logosófico (do Berçário ao Fundamental)

Rua Luis Góis, 390, Saúde, São Paulo-SP, fone: (11) 5581 9907   escola@novaciencia.org.br