“… A mente infantil é suscetível a se inclinar para

qualquer pensamento que a sugestione. Como não sabe nem tem consciência alguma da vida, aceita com facilidade tudo quanto lhe é inculcado; daí a enorme responsabilidade daqueles que têm a seu cuidado a tarefa de conduzi-la. E não deve esquecer-se que as crianças e jovens de hoje são os homens de amanhã; de modo que não será difícil saber como haverão de ser estes se se tem em conta a preparação que receberam quando sua reflexão era incipiente. Durante este período a mente é o campo virgem e fértil onde germina e desenvolve rapidamente qualquer idéia ou pensamento. Se estes tendem ao bem, a vida se tornará útil e benigna; se tendem ao mal, a vida se tornará sombria e estéril. Nada, pois, pode ser mais propício quando se trata de educar às mentes jovens, que ilustrá-las com toda clareza e extensão a cerca dos problemas e pontos com os quais a consciência haverá de tomar depois mais imediato contato …”

Da PEDAGOGIA LOGOSÓFICA, Coleção Revista Logosofia Tomo I , de autoria de Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol), criador da LOGOSOFIA.